Interrupção no recolhimento de entulho
Publicada em 14/12/2020

COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Fama informa, em atenção à população, que a partir de 19 de dezembro de 2020, não efetuará mais o recolhimento de lixo proveniente de limpeza de hortas, entulho proveniente de obras e reformas na cidade.

Informamos que essa decisão teve de ser tomada pela Prefeitura pois o terreno em que o entulho recolhido era depositado não está apto a receber resíduos sólidos, e será reflorestado pelo Município de Fama-MG, conforme acordo realizado com o Ministério Público de Minas Gerais.

Diante da interrupção no recolhimento de entulho por parte da Prefeitura, os resíduos sólidos provenientes de obras e reformas e limpezas de hortas realizadas no Município devem ter uma destinação correta, com a contratação de empresa especializada na retirada de entulho, não podendo ser descartados nas vias públicas (ruas, estradas e calçadas) pela população, sob pena de multa, conforme previsão expressa na lei 1.555/2020.

Informamos que o recolhimento de lixo orgânico, as segundas feiras e sextas feiras, permanece inalterado.

Dessa forma, a municipalidade pede a compreensão de todos para que não despejem entulho nas vias públicas.

Fama-MG, 14 de dezembro de 2020.

OSMAIR LEAL DOS REIS

PREFEITO MUNICIPAL